paroquias.org
 

Notícias






JORNADAS DA FAMÍLIA
2004-10-11 22:21:22

É já nos próximos dias 23 e 24 de Outubro que iremos ter as nossas JORNADAS DA FAMÍLIA de 2004, em Fátima, no Centro Paulo VI.
Este ano o tema é: “Os Meios de Comunicação Social geram uma nova cultura. E a Família?”.


É um tema de grande interesse e actualidade, já que a cultura está a ser modelada pela Comunicação Social, reclamando um conhecimento real do novo mundo de valores e de ritmos psico-afectivo-intelectuais que se estão criando nas novas gerações. Tudo isso deve suscitar um interesse cada vez maior de pais e pedagogos na linha da educação para o uso de tais meios, em última análise, na linha da produção de uma outra cultura.

Vimos, por isso, relembrar essas jornadas e convidar à participação, o mais alargada possível, pelo que pedimos a Vossa colaboração para o efeito.

Lembramos que o número de quartos é limitado, pelo que só poderemos garantir 120 camas, algumas delas em quarto duplo.

Atenção ainda ao prazo limite da inscrição. É que temos de organizar tudo atempadamente e confirmar o número de participantes junto dos Serviços do Santuário até dez dias antes.

Espero encontrar-Vos a todos em Fátima nesses dias para uma partilha e enriquecimento mútuos, preparando-nos para viver e gerir, como Famílias, a nova cultura que hoje está a ser produzida e veiculada pelos Meios de Comunicação. Será um dia e meio certamente de muito proveito para todos.

Abraça-Vos fraternamente em Cristo, o

P. Pedro Nuno L. P. Monteiro, Director do Secretariado Nacional


SECRETARIADO DA PASTORAL FAMILIAR
CAMPO DOS MÁRTIRES DA PÁTRIA, 43
1150-225 LISBOA
Para algum esclarecimento contactar os telefones:
91 793 36 39 ou 91 618 57 09


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia