paroquias.org
 

Notícias






João Paulo II felicita governo brasileiro por iniciativas na luta contra a pobreza
2004-10-11 22:13:35

João Paulo II felicitou hoje no Vaticano o presidente brasileiro Lula da Silva pelo seu empenho na luta contra a pobreza e pela decisão de cancelar a dívida externa de alguns países.

Falando à nova embaixadora do Brasil no Vaticano, Vera Barrouin Machado, o Papa considerou que “o empenho por atender às necessidades dos mais desfavorecidos deve ser considerado uma prioridade fundamental”.
“Vejo com satisfação que o seu Governo considera isto como um objectivo, para o qual procura fazer confluir os melhores esforços e recursos”, destacou.
O Papa recordou a participação do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Angelo Sodano, na Conferência sobre a Eliminação da Fome e da Pobreza no Palácio das Nações Unidas, a convite de Lula da Silva, “dando o apoio incondicional da Santa Sé à iniciativa, por ser um sinal de viva esperança para todas as populações afectadas pelo flagelo da fome”.
Por outro lado, destacou João Paulo II, “para um país que atravessa uma fase de desenvolvimento sustentável, a recente notícia com a qual o Governo brasileiro tomou a iniciativa de cancelar a dívida externa de alguns países permitiu entrever uma demonstração concreta de solidariedade e de estímulo para populações que vivem à margem do desenvolvimento mundial”.
João Paulo II manifestou-se ainda agradado com “a convergência de princípios, tanto da Sé Apostólica quanto do seu Governo, no que diz respeito às ameaças à Paz mundial, quando esta se vê afectada pela ausência da visão cristã de respeito ao próximo em sua dignidade humana”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia