Processo do milagre dos pastorinhos será em Portugal
2004-10-03 11:48:13

O Postulador Geral das causas de Francisco e Jacinta (Pastorinhos de Fátima) enviou, dia 23 de Setembro, ao Vice-Postulador, Pe. Luis Kondor, um documento onde “refere que a Congregação aprova o pedido de D. Serafim Ferreira e Silva, bispo de Leiria – Fátima, que o processo do milagre, necessário para a canonização dos pastorinhos, em vez de ser feito fora do país (Suíça), onde se deu a cura repentina duma criança, seja feito nesta diocese de Leiria-Fátima” – disse à Agência ECCLESIA o Pe. Luis Kondor.

Esta transferência demonstra que a congregação “confia em nós” e porque “grande parte dos depoimentos serão feitos em português”. O vice-postulador disse ainda que, “segundo informações de Roma, nunca foi feito um processo de cura em língua portuguesa”. E acentua: “recebemos a luz verde de Roma”. Depois de aprovado o milagre “o caminho fica aberto” e culminará “na data de canonização”.
Com a experiência vinda do processo de beatificação de Francisco e Jacinta, a Congregação para a Causa dos Santos confiou à diocese onde os pastorinhos eram naturais que analisassem o processo de cura daquela criança. Um trabalho sem data limite mas o Pe. Luís Kondor deseja que seja “rápido”. Os trabalhos preparatórios estão feitos e a Agência ECCLESIA colocou a hipótese de 13 de Maio de 2005. Da parte do Pe. Luís Kondor recebemos um sorriso e “quem sabe?”.