Missões on-line
2004-10-03 11:45:26

Prestes a iniciarmos o mês dedicado às Missões, a navegação pela Internte irá levar-nos, mais vezes, até www.opf.pt, onde as Obras Missionárias Pontifícias (OMP) oferecem aos cibernautas informações de iniciativas de evangelização e da realidade missionária no mundo.

Além de uma breve apresentação das quatro Obras - Propagação da Fé, Infância Missionária, São Pedro Apóstolo e União Missionária – podemos encontrar a actividade das OMP em Portugal.
Fonte fundamental de informação é a publicação “MISSÃOMP” on-line, onde o visitante pode encontrar notícias, reportagens e testemunhos sobre a “Igreja e Missão”, “Missão em Portugal”, “Espiritualidade”, “Paróquias de Missão” e notícias de Portugal e do mundo. Esta publicação apresenta ainda um dossier central, relativo aos grandes documentos da vida missionária da Igreja Católica.
Durante o Outubro missionário é possível encontrar em www.opf.pt/outubro o Guião a que se faz referência neste número da Agência ECCLESIA.
As conclusões das recentes Jornadas Missionárias e as intervenções do último Simpósio sobre a Missionação mostram a atenção deste site em relação a tudo o que diz respeito à actividade missionária no nosso país.
Sendo um site de navegação fácil e de agradável visual, esta página missionária procura constantemente, através de textos e imagens, remeter-nos para um mundo de inter-culturalidade e de diferenças, onde o anúncio da mensagem de Cristo é uma urgência.
A galeria fotográfica é dedicada, neste momento, à infância missionária, esperando-se que o enorme potencial da presença de missionários portugueses em todos os cantos do mundo venha a ser transformado num número significativamente superior de imagens.