Frei Stan Fortuna - A Música que fala de Cristo
2004-10-02 12:21:57

Frei Stan Fortuna vai realizar uma digressão em Portugal, de 5 a 11 de Outubro. No dia 5 de Outubro estará no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal pelas 17 horas. Entre os dias 6 e 9 de Outubro irá visitar várias escolas e paróquias no Algarve e participará num grande encontro para jovens na tarde do dia 9, que se realizará no Auditório Municipal de Portimão. Estará ainda presente na Assembleia Diocesana do Renovamento Carismático Católico do Algarve no dia 10, também no Auditório Municipal de Portimão, e finalmente deslocar-se-á a Coimbra no dia 11 para o concerto de encerramento no Salão de S. José às 21 horas, não sem antes concelebrar uma eucaristia, às 19h, na Igreja de S. José, presidida pelo Pe João Paulo Vaz do SDPJ de Coimbra.

Frei Stan Fortuna vai realizar uma digressão em Portugal, de 5 a 11 de Outubro. No dia 5 de Outubro estará no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal pelas 17 horas. Entre os dias 6 e 9 de Outubro irá visitar várias escolas e paróquias no Algarve e participará num grande encontro para jovens na tarde do dia 9, que se realizará no Auditório Municipal de Portimão. Estará ainda presente na Assembleia Diocesana do Renovamento Carismático Católico do Algarve no dia 10, também no Auditório Municipal de Portimão, e finalmente deslocar-se-á a Coimbra no dia 11 para o concerto de encerramento no Salão de S. José às 21 horas, não sem antes concelebrar uma eucaristia às 19h na Igreja de S. José, presidida pelo Pe João Paulo Vaz do SDPJ de Coimbra.
O Frei Stan Fortuna é um sacerdote católico, membro da comunidade franciscana da arquidiocese de Nova York. É originário do sul do Bronx, tem trabalhado na evangelização através da música, viajando por todo o mundo, proclamando o evangelho em conferências e festivais. O Frei Stan Fortuna vive nos Estados Unidos da América, no bairro do Bronx e é conhecido em todo o mundo pelo poder das suas pregações e pelo seu estilo de música. Do Jazz Cristão Contemporâneo, passando pelo Folk, Raggae e Rap ele compõe músicas que agradam a todas as idades. Fundou a “Francesco Productions” e toda a sua obra reverte a favor do trabalho da sua comunidade com os pobres e famílias carenciadas.
A digressão no Algarve é da responsabilidade da Equipa Diocesana do Renovamento Carismático Católico desta diocese, sendo os concertos de Setúbal e Coimbra organizados pelo Kerygma. O Kerygma - Associação Cultural é uma associação sem fins lucrativos, constituída em 1997, com sede em Coimbra e expandida um pouco por todo o país.
Nasceu de um grupo de amigos como fruto de uma caminhada no Renovamento Carismático Católico que foi sentindo que Deus os chamava para dar testemunho do seu amor e da salvação de Jesus Cristo. Colocam ao serviço da Igreja os talentos que Jesus confiou e dedicam-se à evangelização através das artes. (http://kerygma.com.sapo.pt).