paroquias.org
 

Notícias






Educação cristã on-line
2004-09-21 18:08:06

O Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) lançou no início deste mês o seu novo site, contendo informações sobre catequese e educação católica.

O novo site pretende ser "um instrumento de informação, partilha e formação ao dispor de todos os grupos que servem a educação cristã, nomeadamente: Secretariados Diocesanos, Catequistas, Párocos, Professores de Educação Moral e Religiosa Católica, Escolas Católicas, Famílias e de todos os que queiram participar na urgente tarefa da Nova Evangelização".
Quem acede a www.snec-portugal.com pode encontrar material para formação e também algumas informações sobre eventos que estejam a acontecer ou que se irão realizar no âmbito da catequese e da pastoral escolar.
As diversas secções, apresentadas numa página com um visual agrádavel e de fácil navegação, passam pelos “Destaques” – neste momento as Jornadas de Catequistas de 1 a 3 de Outubro em Fátima -, os assuntos relacionados com a “EMRC” – Formação, Informação, 1º Ciclo EB, 2º e 3º Ciclos EB, E. Secundário e Legislação EMRC -, “Escola Católica” e “Catequese” – com ligações para as seguintes áreas: Adultos, Infância e Adolescência, Catequistas em Diálogo, Recensões, Formação, Testemunhos, Pais, Revista de Pastoral Catequética e Outras Publicações.
A página apresenta também uma secção dedicada às edições do SNEC e um fórum onde os visitantes se poderão debruçar sobre os temas em discussão.
O SNEC é um órgão da Comissão Episcopal da Educação Cristã, da Conferência Episcopal Portuguesa, presidida por D. Manuel Pelino, bispo de Santarém. e está organizado em três departamentos: pastoral catequética; pastoral escolar e administrativo.
O Departamento da Pastoral Catequética tem como finalidade coordenar a catequese de infância, adolescência e adultos. O Departamento da Pastoral Escolar tem como objectivo coordenar a Educação Moral e Religiosa Católica e Escola Católica. O Departamento Administrativo está encarregue das publicações, da secretaria e da contabilidade do SNEC.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia