paroquias.org
 

Notícias






O mundo precisa do espírito de Assis
2004-09-09 20:25:34

O espírito de Assis soprou sobre Milão e desta cidade italiana partiu uma renovada mensagem de paz, sob o signo do diálogo e do debate entre as grandes religiões monoteístas.

“O mundo precisa de paz. Cada dia que passa acontecem episódios de violência e ataques terroristas” – salientou o cardeal Walter Kasper, Presidente do Conselho Pontifício para a promoção da Unidade dos Cristãos, no encontro promovido pela Comunidade de santo Egídio, em Milão, de 5 a 7 de Setembro. Esta mensagem, enviada por João Paulo II e lida pelo cardeal Walter Kasper, sublinha que as religiões “têm o dever de apelar à consciência de todos os homens e mulheres” nas questões relacionadas com a paz. E adianta: “o mundo precisa do espírito de Assis”.
O «11 de Setembro» traz-nos à memória “rastos de violência”. Passados três anos, o terror continua por isso João Paulo II apela para a “via do diálogo” e ao “combate dos adeptos da morte”. O diálogo transporta o homem para “o novo humanismo” – referiu na edição deste ano, que teve por lema «Religiões e culturas: a valentia de um novo humanismo».

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia