Os apelos de João Paulo II à Acção Católica
2004-09-06 16:35:50

“Contemplação, comunhão e missão” foram os três conselhos que João Paulo II deixou aos membros da Acção Católica na conclusão do primeiro congresso mundial da instituição na qual proclamou novos três beatos que pertenceram à Acção Católica.

“O primeiro é «contemplação»: comprometei-vos a caminhar pelo caminho da santidade, com o olhar fixo em Jesus, único Mestre e Salvador de todos” - afirmou João Paulo II antes de rezar a oração do Angelus junto aos 250.000 peregrinos presentes. “O segundo é «comunhão»” - acrescentou na celebração, na esplanada de Montoroso, perto do santuário mariano de Loreto (Itália). “Tratai de promover a espiritualidade da unidade com os pastores da Igreja, com todos os irmãos da fé e com as demais agregações eclesiais – pediu - sede fermento de diálogo com todos os homens de boa vontade”.
“O terceiro conselho é «missão»” - disse por último o Papa aos presentes, entre os quais se encontravam cerca de 60.000 jovens. “Levai como leigos o fermento do Evangelho nas casas e nas escolas, nos lugares de trabalho e de tempo livre. O Evangelho é palavra de esperança e de salvação para o mundo” - assegurou.
A Acção Católica, presente em diversos países, conta na Itália com cerca de 400.000 inscritos, segundo revela este domingo «L´Osservatore Romano». 46% são adultos, 20% jovens e 34% adolescentes.