paroquias.org
 

Notícias






ISCRA aposta em Revista Científica
2004-08-28 16:47:06

O ISCRA (Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro) está disposto a apostar numa publicação científica que assinala os 15 anos do Instituto e vem na sequência da publicação do Boletim do ISCRA, em 2002 e em 2003.

O primeiro número da revista Praxis foi lançado no passado dia 3 de Julho. A Praxis terá uma periodicidade semestral devendo o segundo número sair em Dezembro ou Janeiros próximos.

“Uma vez que espelhará parte do labor científico da nossa Escola, esta revista pretende reflectir o grau de maturidade científica alcançado pelo ISCRA”, refere Cristina Pereira em texto enviado à Agência ECCLESIA.
No campo cultural, teológico e pastoral, a Praxis tem como objectivo ser um meio de divulgação, quer dos resultados da investigação de alunos e professores, quer dos frutos da sua reflexão pessoal.
A Praxis não pretende cingir-se apenas aos alunos e professores do ISCRA, encontrando-se aberta a todas as pessoas que manifestem interesse em nela colaborar, exprimindo, partilhando e trocando ideias, opiniões e informações.

“Desde já solicitamos o empenho de todos neste projecto, quer através da assinatura da revista quer através de colaboração. Só assim podemos tornar a Praxis num instrumento de aprofundamento e transformação de saberes que se reflicta na nossa forma de agir e, consequentemente, no nosso meio”, conclui Cristina Pereira.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia