paroquias.org
 

Notícias






Padre Pio - O São Francisco dos nossos tempos
2004-08-10 10:09:25

No dia 10 de Agosto completar-se-ão 94 anos da ordenação como sacerdote de Francesco Forgione, hoje mundialmente conhecido como Padre Pio.

A Paulinas Editora assinala esta data com o lançamento do livro “Padre Pio – o São Francisco dos Nossos Tempos”, escrito por Luigi Peroni, o mais conhecido biógrafo deste santo do século XX, e seu filho espiritual.
Não se trata de uma biografia, como o próprio autor - que conviveu com o Padre Pio por mais de vinte anos - realça. Quando se fala em Padre Pio, a mente corre imediatamente para os seus estigmas, a sua Missa ou para a sua Confissão. No entanto, ao longo deste livro, são recordados também os seus contactos com as multidões, as confidências com os amigos, os tempos de recreio e de oração, as perseguições de que foi vítima, assim como alguns dos seus momentos humorísticos, revelando uma faceta humana, dotada de extraordinários carismas.
Luigi Peroni relata momentos inesquecíveis que testemunhou nos anos de graça e do poder da presença deste Irmão de São Francisco, que de uma maneira muito especial mostrou que a nossa época de conquista do espaço, não necessita tanto de génios, teólogos ou economistas, mas sim de santos, místicos e humildes, que num metro quadrado de terra saibam dobrar os joelhos e inclinar a cabeça, para adorar o Deus Vivo.
P.V.P. 8,00 €
Nº Págs. 208

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia