2004-08-10 10:10:15

João Paulo II nomeou um português como membro da Congregação para a Evangelização dos povos: o Pe. António Couto, Superior Geral da Sociedade Missionária da Boa Nova assume desde o passado sábado um cargo de responsabilidade na Santa Sé.

Este Dicastério dirige e coordena em todo o mundo o trabalho de evangelização da Igreja Católica e todas as iniciativas de cooperação missionária. Preside ainda ao governo das missões e examina todas as questões e relatórios enviados pelos Bispos e Conferências Episcopais.
A Sociedade Missionária da Boa Nova (SMBN) foi criada no ano de 1930, preparando-se para comemorar os seus 75 anos de história ao serviço da missão cristã em Angola, Brasil, Japão, Moçambique, Portugal e Zâmbia. A SMBN é uma Sociedade de Padres diocesanos e de Leigos que se consagram por toda a vida à evangelização do mundo
Além do Pe. António Couto, o Papa nomeou como membros da Congregação para a Evangelização dos povos os cardeais James Francis Stafford e Julián Herranz, o arcebispo coreano Andreas Choi Chang-mou e o Ministro Geral dos Franciscanos, Fr. José Rodríguez Carballo.