paroquias.org
 

Notícias






Conselho Pontifício para a Família publica livro sobre questões éticas da família
2004-08-05 18:58:08

Amor conjugal, sexualidade e procriação: estes são alguns dos temas abordados no livro “Família: questões éticas”, recentemente publicado pelo Conselho Pontifício para a Família. O volume reúne uma série de temáticas debatidas nos cursos pastorais para os bispos, organizados nos últimos dez anos em diversos países do mundo.

O secretário deste Dicastério, D. Karl Romer, explica à Rádio Vaticano que “a relação entre família e ética é uma questão fundamental”.
“Na família podemos encontrar os valores mais belos: a confiança, o amor entre uma mulher e um homem que verdadeiramente se amam com profundo respeito, e a admiração recíproca. A vida matrimonial é um compromisso a ser assumido com profunda responsabilidade para criar uma família, sobretudo quando nascem filhos”, assegura.
O prelado deixa uma forte crítica às intenções de “certos Estados que querem redefinir a família: querem dar os mesmos direitos a outras formas de uniões”.
“Elas são graves distorções em relação ao verdadeiro significado de família. Este livro quer contribuir com optimismo para o trabalho neste magnífico, mas difícil campo da pastoral da família”, conclui.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia