paroquias.org
 

Notícias






UCP lança novo curso de Turismo e Património Religioso
2004-07-28 20:55:38

A Faculdade de Teologia (FT) da Universidade Católica Portuguesa vai oferecer um segundo curso de Turismo e Património Religioso via Internet (e-learning), após ter considerado como um “êxito” a primeira iniciativa deste género em Portugal. As inscrições decorrem até o próximo dia 20 de Setembro.

Numa nota enviada pela direcção da Faculdade, explica-se que “valorizar o património é exigência incontornável para fortalecer a cultura local e nacional e para dinamizar um turismo de qualidade”, pelo que se propõe um curso inovador, de oito meses, com aulas on-line acessíveis a qualquer hora do dia.
“O património português é, em grande parte, de origem e enquadramento religioso (pré-histórico, judaico, cristão ou muçulmano) sem a compreensão dos quais se perde muito do seu significado cultural”, acrescenta a FT.
O curso é orientado para agentes de turismo, responsáveis pela divulgação e salvaguarda do património, professores do ensino básico e secundário e outros interessados. Conta com o apoio do Centro de Estudos de História Religiosa, das três tradições abraâmicas (para os módulos respeitantes aos Itinerários judaicos, cristãos e islâmicos) e com a colaboração da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
Esta iniciativa pode ser frequentada a título de formação contínua, extensão universitária, ou pós-graduação; de forma integral ou por módulos (disciplinas).

Informações
Ficha de Candidatura/Matrícula disponível por e-mail (contactar a Direcção da Faculdade de Teologia – 217 26 56 92).
Por correio, enviar para:
Universidade Católica Portuguesa
Secretaria Escolar
Palma de Cima
1649-023 LISBOA

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia