paroquias.org
 

Notícias






Vaticano confirma viagem do Papa a Lourdes
2004-06-28 10:16:12

O porta-voz do Vaticano, Joaquín Navarro-Valls, confirmou esta manhã que João Paulo II orá em “peregrinação ao Santuário mariano de Lourdes”, na França, de 14 a 15 de Agosto, por ocasião dos 150º aniversário da proclamação do dogma da Imaculada Conceição.

Foi no dia 8 de Dezembro de 1854 que o Papa Beato Pio IX definiu como verdade de fé católica que “a Bem-aventurada Virgem Maria, no primeiro instante da sua concepção, por singular graça e privilégio de Deus omnipotente, na previsão dos méritos de Jesus Cristo, salvador do género humano, foi preservada imune de toda a mancha de pecado original”.
O presidente francês Jacques Chirac, irá até Lourdes para receber pessoalmente o Papa, apesar de a viagem ser oficialmente uma “peregrinação ao santuário de Lourdes” não uma visita de Estado.
João Paulo II foi desafiado pelos Bispos franceses a peregrinar até ao Santuário de Lourdes. O presidente da Conferência Episcopal Francesa (CEF), D. Pierre Ricard, e o Bispo de Lourdes, D. Jacques Perrier, endereçaram em Abril um convite formal ao Papa e revelaram que uma delegação da Santa Sé esteve na França para estudar as condições em que esta peregrinação se poderia realizar.
Esta será a sétima viagem do Papa à França, entre as quais já se inclui uma peregrinação a Lourdes, no ano de 1983.

O sítio oficial da visita será www.lourdes2004.com e estará disponível a partir do dia 28 de Junho.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia