Remuneração base para os padres de Aveiro
2004-06-28 10:14:19

Depois de ouvido o parecer dos órgãos previstos, D. António Marcelino, bispo de Aveiro, refere num comunicado que a remuneração base, comum a todos os padres, “passará a ser, a partir do próximo mês de Julho e incluindo já este mês, de 550 Euros”.

Em virtude desta alteração, “o subsídio de férias será ainda de 500 Euros e ao 13º mês serão atribuídos 525 Euros”.
Quando há acumulações, porque o padre tem mais de uma paróquia ou tem outros serviços pastorais remunerados e permanentes, como acontece com os professores e os capelães, “seguir-se-á o que está determinado, ou seja, que o excedente, deduzidas as despesas de transporte não remunerado por outra entidade, reverta, em partes iguais, para o próprio padre e para o Fundo Diocesano de Compensação” – salienta o comunicado.