Catequese pela Internet
2004-06-19 10:31:46

De Outubro deste ano a Junho de 2005, a Universidade Católica Portuguesa (UCP) irá realizar um curso pela Internet - «Síntese Catequética avançada» - destinado aos responsáveis de catequese, liturgia, acção social, ou movimentos, sem formação sistemática em Teologia ou Ciências Religiosas.

Uma iniciativa, promovida pela Faculdade de Teologia da UCP, Instituto de Ensino e Formação à Distância da UCP e do Secretariado Nacional de Educação Cristã, articulada em torno do Catecismo da Igreja Católica e acrescida de elementos de História e Geografia do Povo Bíblico; uma introdução sumária à Bíblia; marcos essenciais da História da Igreja; etapas do desenvolvimento doutrinal e reflexos da fé cristã na arte e cultura portuguesas.
A sua duração será de 9 meses, ao ritmo de 2 horas de trabalho na Internet por semana, envolverá avaliação on-line e presencial, e dará um certificado a quem o completar com aproveitamento.

A Faculdade de Teologia e o Instituto de Ensino e Formação a Distância, da Universidade Católica Portuguesa, têm sido pioneiros nestes métodos de ensino pela Internet, estando já a decorrer on-line um curso sobre Património Religioso. As Inscrições deverão ser feitas até 9 de Julho.

Poderá obter mais informações pelo telefone 217265621 ou www.ucp.pt/ft