Adeptos do EURO 2004 visitam Santuário de Fátima
2004-06-19 10:25:08

O Santuário de Fátima tem recebido “muitos adeptos das selecções presentes no EURO 2004” – disse à Agência ECCLESIA Leopoldina Reis, do serviço de imprensa do Santuário.

Como identificativo, ou euroturistas trazem cachecóis e camisolas das equipas preferidas e pedem a “nossa Senhora sorte para os jogos”. Para além dos adeptos, este elemento do serviço de imprensa do Santuário sublinha que muitas equipas de Televisão dos países participantes no EURO 2004 “fazem filmagens deste local mariano”.
Na Sé de Leiria celebrou-se, ontem, dia 15 de Junho, uma missa internacional integrada no acompanhamento da Igreja aos euroturistas. O celebrante, o Pe. Jorge Guarda disse à Agência ECCLESIA que o número de estrangeiros foi reduzido e apelou aos presentes “que saibam acolher aqueles que visitam o nosso país”. O valor do desporto deve “promover o desenvolvimento pessoal e o trabalho de equipa” – realçou. Com o intuito de promover os monumentos religiosos da cidade estão a ser distribuídos panfletos e existe uma equipa de “acolhimento na Sé” – finalizou.