paroquias.org
 

Notícias






Implicações morais da Bíblia são válidas para todos os homens
2004-04-20 21:23:01

O Papa João Paulo II e o Cardeal Joseph Ratzinger manifestaram-se, esta manhã, a favor do valor universal das orientações morais fundadas na Bíblia.

“A relação entre Bíblia e Moral é um tema que diz respeito não só aos crentes, mas, em certo sentido, a todas as pessoas de boa vontade. Através da Bíblia, Deus fala e revela-se, indicando uma base sólida e a orientação segura para o comportamento humano”, disse João Paulo II.
Falando aos membros da Comissão Bíblica da Santa Sé, reunida em assembleia anual, o Papa lembrou aos especialistas a necessidade de “descobrir os dons que Deus nos deu, agindo com consciência da nossa responsabilidade”.
O presidente desta Comissão, o respeitado cardeal Joseph Ratzinger, disse na sua intervenção diante do Papa que “a sociedade contemporânea deseja uma ética não-confessional, produto da razão e independente da revelação divina”.
“É verdade que a razão humana é capaz de conhecer e formular normas morais válidas, mas é frágil e limitada, pelo que não consegue desvelar por si própria a origem e significado últimos dessas normas”, apontou.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia