paroquias.org
 

Notícias






Bispo de Viseu acusa falta de responsabilidade
2001-03-28 13:12:08

“Deus não mete as mãos em situações que podem ser resolvidas pelos homens”, afirmou o bispo de Viseu acerca do despiste e queda de um autocarro numa ravina do IP3, no passado Sábado, dia 24 de Março. D. António Monteiro deslocou-se à Igreja de S. Simão, em Rio de Loba, onde estiveram em câmara ardente 11 das 12 vitimas naturais desta freguesia.

Na altura criticou os governantes, que se deslocam aos funerais para “falar bem”, mesmo quer depois não tenham uma acção “de forma a evitarem que as mortes trágicas nas estradas continuem”.
Os governantes são pagos para assumirem responsabilidades, referiu o prelado, lembrando que “as pessoas pagam os seus impostos para eles resolverem os problemas, mas aquilo que se vê é que os acidentes trágicos, em locais reconhecidamente perigosos, continuam tristemente a ocorrer”.
Este acidente aconteceu um dia depois de uma marcha lenta e de um buzinão que juntou muitos automobilistas, contra a insegurança no IP3, sendo reclamado para este itinerário principal um separador central e a duplicação das faixas.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia