paroquias.org
 

Notícias






Via-Sacra do Coliseu já tem meditações
2004-03-30 20:42:53

João Paulo II confiou ao eremita belga André Louf a redacção das meditações da Via-Sacra do Coliseu. A cerimónia será presidida pelo Papa, na noite da Sexta-feira Santa, 9 de Abril.

O sacerdote belga Andrè Louf nasceu em Lovaina, em 1929. Em 1945, entrou no mosteiro trapista de Nossa Senhora de Mont-des-Cats, na França.
Abade aos 33 anos, viveu os anos de renovação da vida religiosa do Concílio. Em 1967, enviou ao Sínodo dos bispos, reunido em Roma, uma famosa mensagem sobre os “Contemplativos e a crise da fé”.
Converteu-se não só num dos protagonistas da “actualização” conciliar no mosteiro e na Ordem trapista, mas também numa das figuras espirituais mais importante na Igreja de nossos dias.
Os seus textos abrangem temáticas essenciais para a vivência da fé no mundo contemporâneo: junto aos comentários em vários volumes do Evangelho do Domingo, redigiu textos sobre a existência espiritual, sobre a interioridade e a vida de comunhão e sobre a unidade.
Responsável por preciosas edições de escritos dos místicos flamengos, o padre Louf foi durante 35 anos abade em Mont-des-Cats. Deixou o encargo para retirar-se num ermitério no sul da França, onde vive em oração e estudo.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia