paroquias.org
 

Notícias






«Ajuda à Igreja que Sofre» abre primeiro secretariado num antigo país comunista
2004-03-25 21:00:41

A Conferência Episcopal Polaca autorizou a Fundação “Ajuda à Igreja que Sofre” (AIS) a abrir o seu 17º secretariado nacional. A AIS vinca que a representação polaca será assim “a primeira secção de angariação de fundos a ser inaugurada num país em que anteriormente vigorou um regime comunista”.

O presidente da Fundação, Hans-Peter Röthlin, descreve o próximo evento como “um grande dia” e faz votos de que o novo escritório possa contribuir para difundir ainda mais a instituição.
A Fundação espera que a representação polaca, sedeada em Varsóvia, possa estar a funcionar ainda em Maio. A Polónia será assim o terceiro país onde a Fundação inaugura uma representação apoiando, simultaneamente, projectos pastorais, à semelhança do que aconteceu no Brasil (1997) e no Chile (1996).
A “Ajuda à Igreja que sofre”, fundada em 1947, é reconhecida como associação de direito pontifício pela Santa Sé, arrecadando todos os anos mais de 70 milhões de dólares, por meio das suas representações, para responder a cerca de 9.000 pedidos de ajuda provenientes de 130 países pobres.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia