paroquias.org
 

Notícias






Segurança nos grandes dias de Fátima
2004-03-23 20:57:23

Porque tem sido grande o interesse por parte dos órgãos de comunicação social do país, relativamente às questões de segurança nos dias de grandes multidões em Fátima, o Reitor do Santuário de Fátima, em entrevista ao Centro de Comunicação Social do Santuário, responde às principais questões levantadas pelos profissionais da comunicação.

1 - Como viveu o Santuário de Fátima a notícia do atentado em Espanha?
Reitor do santuário de Fátima, Pe. Luciano Guerra - Com consternação pela grande quantidade de pessoas atingidas e pelo que o atentado revelava de organização e propósito de destruição indiscriminada.

2 – Teme-se pela concretização de algum atentado em Fátima? Fátima é alvo fácil do terrorismo?
Reitor: Não se teme qualquer atentado. Nem se vê que as organizações apontadas como responsáveis dos atentados terroristas dos últimos anos possam ter qualquer má vontade contra Fátima, que é um santuário estritamente religioso e com um nome muito querido no mundo islâmico.

3 – O Santuário está a preparar alguma operação especial de segurança, sozinho ou em conjunto com as forças policiais do país?
Reitor: A segurança ao redor do Santuário esteve sempre entregue às forças policiais, que certamente farão o melhor possível por estarem à altura da sua responsabilidade, como até aqui.

4- Os peregrinos podem estar descansados?
Reitor: Creio que os peregrinos podem estar descansados, como nós estamos.

(19 de Março de 2004)
Centro de Comunicação Social (CENCOSF)


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia