Leigos têm escola em Aveiro
2000-09-02 23:52:52

No início de um novo ano pastoral, a Diocese de Aveiro encontra-se empenhada na formação teológica e pastoral dos seus leigos.

Para tal, conta com a acção do Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro (ISCRA), uma Escola situada no edifício do Seminário que dispõe de meios e equipamentos de qualidade e está ligada a outras Escolas Superiores, como Instituto Superior de Teologia à Distância de Madrid.
O ISCRA pretende ser uma escola aberta a todos os leigos diocesanos podendo mesmo estender-se a outros locais da Diocese , se o número de alunos interessados o justificar.
D. António Marcelino, Bispo desta Diocese, faz um apelo aos Párocos e responsáveis de instituições e movimentos para que apoiem, através de Bolsas de Estudo e outros meios ao seu alcance, o desenvolvimento e progresso desta escola