paroquias.org
 

Notícias






Uma Via-Sacra para as crianças
2004-03-18 21:21:30

O secretário-geral da Obra Pontifícia da Infância Missionária idealizou para esta Quaresma uma Via-Sacra especialmente dedicada à infância, que aproxima a dor das crianças ao sofrimento de Jesus no caminho da crucifixão.

Inspirando-se na Mensagem de João Paulo II para a Quaresma 2004, inteiramente dedicada às crianças, e próxima ao carisma da Obra, que convida as crianças à oração e ao sacrifício pelas outras crianças no mundo, a Via-Sacra intitulada “Pequenos passos de amor e de dor” recorda a pequenos e adultos que a estrada percorrida por Jesus é a mesma que milhões de crianças continuam a percorrer.
Em cada estação, é apresentada uma situação precisa, oferecida à contemplação e harmonizada na oração, que normalmente é um pedido de perdão porque não foi reservado aos pequenos a atenção que merecem.
Também as ilustrações ajudam a reflexão e a oração: na cruz de Jesus, estão representados rostos de crianças, os companheiros de viagem que carregam com Jesus e como Jesus uma cruz que não pertence a suas idades.

O texto e as imagens estão disponíveis, em português, no endereço: http://www.evangelizatio.org/portale/congregazione/ppoomm/fla/viacrucis_por.html

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia