paroquias.org
 

Notícias






Promessas de Escuteiros no Agrupamento 10 de Cedofeita
2004-03-11 17:12:19

Os dias 5 e 6 de Março foram dedicados ao cerimonial das Promessas de Escuteiros e a actividades que preencheram e, alegraram e deram ainda mais significado a este importante passo na vida de um Escuteiro.

Os elementos das primeiras III secções (lobitos, exploradores e pioneiros - por ordem crescente de idades), após terem feito um conjunto de provas que testemunham o seu progresso, aderem ao movimento do Corpo Nacional de Escutas (apenas os aspirantes, visto os noviços já o terem feito em secção anterior) e à Secção (neste caso Iª, IIª ou IIIª). Estão então preparados para assumir a Promessa de Escuteiro.

Como em todos os cerimoniais de Promessa, este foi precedido de uma Velada de Armas na véspera, pelas 21h30m, na Igreja Românica de Cedofeita, que constitui a derradeira preparação e reflexão para o compromisso que estão prestes a aceitar, testemunhadas e apoiadas pela presença do Agrupamento.

O dia 6 de Março foi preenchido com várias actividades que tiveram o seu auge no cerimonial, coincidente com a missa das 16h. Depois foi tempo da tradicional recepção "à lençada" de todo o Agrupamento aos novos lobitos, exploradores e pioneiros.

E para terminar em beleza este dia, o nosso novo Espaço Jovem foi local de um autêntico banquete, que azafamou toda a tarde "à volta dos tachos" bastantes pais de escuteiros, a provar que eles estão cada vez mais em força em todos os momentos que marcam o crescimento e progresso dos seus filhos. O prato principal era um belo de um Arroz à Valenciana do qual se teceram comentários gastronómicos bem positivos.

E é bonito ver todo um Agrupamento a ver os seus pupilos crescer, tal como Cristo, em sabedoria, estatura e em graça!




voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia