João Paulo II oferece anel papal a convento na sua terra natal
2004-03-03 21:16:07

João Paulo II ofereceu ao convento dos Carmelitas Descalços de Wadowice, na sua terra natal, o anel papal. O gesto do Papa surge no 25º aniversário de Pontificado e expressa a sua gratião “por tudo o que recebi desde a infância da escola carmelita de espiritualidade”.

No próximo 19 de março - festa de São José-, durante uma celebração da Eucaristia presidida pelo Cardeal Franciszek Macharski, o anel do Papa irá decorar um quadro do Santo venerado na igreja carmelita de Wadowice.
O acontecimento, que suscitou muito interesse em toda Polónia, será precedido pela celebração de uma novena.
“Na minha cidade natal, São José, o segundo Patrono de meu Baptismo, outorga a sua protecção ao Povo de Deus desde a Igreja dos Carmelitas Descalços “da Colina”, na qual é venerado no quadro do altar principal”, explica o Papa.