paroquias.org
 

Notícias






Celibato não é obstáculo para vocação religiosa, dizem os jovens espanhóis
2004-03-04 21:14:13

Em Espanha o relatório “Jovens 2000 e religião”, elaborado pela Fundação Santa Maria, revelou que, para os jovens que decidem seguir uma vocação religiosa, o celibato não é um obstáculo.

Entre os jovens que contemplaram seguir a vocação religiosa, somente 14% considerou o celibato como razão para abandonar a ideia.
A apresentação da sondagem, com base em entrevistas em nível nacional, foi realizada na sede da Associação de Imprensa, com a presença dos seus autores, que explicaram que, no trabalho, foram feitas aproximadamente mil entrevistas a jovens de 13 a 24 anos.
Entre os dados oferecidos pela pesquisa, constata-se que o grupo mais religioso é o dos 13-14 anos. Nesse segmento, 62% declara-se católico praticante. Entre os maiores de 20 anos, o número cai para 33%.
Outra conclusão é que a família espanhola perdeu sua função na transmissão da fé. As paróquias e os centros educativos teriam um papel mais transcendente na transmissão e educação na fé.
Um outro estudo mostra que 80% dos pais espanhóis decide que os seus filhos estudem religião. Segundo a Conferência Episcopal Espanhola, esse total supõe um aumento de 2,6% em relação ao ano anterior.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia