"Dizer Deus, Hoje"
2004-02-26 19:27:41

No Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro (ISCRA), no próximo dia 13 de Março, irá realizar-se uma conferência subordinada ao tema “Dizer Deus, Hoje – Contributos da Reflexão Teológica Feminina”.

Esta iniciativa surge na sequência da recente publicação do livro Dizer Deus, Hoje – Imagens e Linguagens, do qual a conferencista, Professora Doutora Manuela Silva, é coordenadora e co-autora.
Com esta conferência, o ISCRA pretende motivar para uma reflexão sobre “o lugar cada vez mais importante que a mulher ocupa nas ciências teológicas e na Igreja. Partindo do princípio de que as mulheres vêem o mundo de forma distinta dos homens, as suas experiências podem constituir um contributo muito positivo no avanço das ciências humanas em geral e das ciências teológicas em particular” – refere Cristina Pereira, do ISCRA.
Com várias obras publicadas, das quais se salientam Pelos Caminhos da Fé - à Esquina do 3.º Milénio e Utopia Cristã e Aventura Humana – Riscos, Desafios e Propostas, a Professora Doutora Manuela Silva é economista e foi Professora Convidada do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa. Tendo sido fundadora, e presidente durante vários anos, do Centro de Reflexão Cristã é, actualmente, presidente da fundação Betânia e vice-presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz.