Museu sobre a vida do Papa é inaugurado
2001-03-25 12:39:47

Inaugurado ontem em Washington na presença do presidente George W. Bush e de líderes da Igreja Católica, museu dedicado a João Paulo II.

Há mais de 10 anos, surgiu a idéia do Centro Cultural partindo do próprio Papa João Paulo II , durante um jantar com o cardeal Adam Maida, arcebispo de Detroit, Michigan.

O presidente Bush agradeceu ao Papa por escolher a cidade de Washington como sede para o centro cultural, o qual proporcionará aos visitantes uma exposição interativa sobre a fé católica.

O museu apresenta diversos itens de João Paulo II, entre eles estão os esquis que o jovem polonês costumava usar junto com seu cunho moldado em bronze, além de fotos de quando ele era ainda um novato no sacerdócio.

O centro, localizado em uma área de quase 50000 metros quadrados ao lado à Universidade Católica da América, mistura séculos de história da Igreja Católica Romana com a tecnologia moderna, em uma galeria interativa digital.