paroquias.org
 

Notícias






Evangelho em árabe chega à Internet
2004-02-16 19:34:51

Graças ao trabalho de uma equipa de voluntários, espalhados na Terra Santa, Jordânia, Egipto e Líbano, já está disponível on-line o serviço “Evangelho do Dia” em árabe, com comentários da patrística.

O texto das Leituras pode ser consultado na endereço electrónico www.alingilalyawmi.org (“al-Ingil al-Yawmi” significa em árabe “O Evangelho do Dia”) e é coordenado pelo jesuíta Pe. Ronney el Gemayel.
O serviço soma-se, assim, a outras versões linguísticas que já se encontram na Internet: inglês, francês, italiano, português (http://www.evangelhoquotidiano.org), alemão, holandês, num site que já tem mais de 60 mil assinantes.
O serviço garante ao assinante o envio da passagem evangélica do dia para o correio electrónico, gratuitamente e sem nenhum compromisso.
“É um modo para difundir a Palavra de Deus através das novas tecnologias”, explicam os idealizadores do site.
O “Evangelho do Dia” é um serviço proposto gratuitamente por uma equipa internacional de leigos católicos, que actuam em completo voluntariado, para difundir o Evangelho.
O site não recebe apoio financeiro de nenhum género, além das eventuais doações dos assinantes. A ideia, presente hoje em todo o mundo, nasceu originariamente na França, e rapidamente recebeu o consenso da Associação Episcopal para a Liturgia Francófona, do Cardeal Gagnon e de D. Joseph Dore, Arcebispo de Estrasburgo.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia