Site Oficial dos Jovens de Cedofeita (www.etc.pt/jcedofeita)
2004-02-11 17:34:39

O Site Oficial dos Jovens de Cedofeita, que cumpriu em Junho de 2003 o seu 2º ano de existência, nasceu pela iniciativa do nosso webmaster Pedro Afonso, e é um site direccionado para os jovens da nossa paróquia mas também para jovens de outras dioceses ou paróquias.

Cedofeita é uma freguesia central da Cidade do Porto e como todas as freguesias na mesma condição sofre do fenómeno de envelhecimento da população e fuga para a periferia. Felizmente, os Grupos de Jovens da nossa paróquia foram sobrevivendo a este fenómeno social, tendo conseguido fixar em Cedofeita um bom número de efectivos, sendo que muitos deles já não têm morada na freguesia mas mantêm cá as suas raízes espirituais, as suas amizades e dedicam muito do seu tempo e empenho à nossa Comunidade.

O Secretariado de Jovens, órgão coordenador das suas actividades, é constituído por representantes de cada Grupo de Jovens maiores de 14 anos (Salus, Kumbaya, Discípulos de Deo, Louva-a-Deus, Kerubins, Guias, Pioneiros e Caminheiros) e tem como parte do seu projecto para o ano pastoral de 2003/2004 a interacção com outros grupos/instituições religiosos e civis. É nesse âmbito que vimos por este meio apresentar o nosso site que, actualmente já tem uma certa projecção na nossa Diocese, através da publicação dos nossos artigos no jornal Voz Portucalense e no site www.paroquias.org. Encontra-se listado em diversos portais nacionais e internacionais, como o Sapo, Aeiou, Clix, Oninet, Yahoo!, Google e Altavista.

As nossas actividades incluem Acampamentos, Caminhadas, Via Sacra, Orações, animação das Missas de Jovens de Sábado às 19h, para as quais estão convidados (é uma boa oportunidade de nos conhecermos), espectáculos culturais ( expressão dramática, música e dança), jantares e festa temáticos, encontros e retiros, debates, entre outras...

Parece-nos salutar este "intercâmbio cibernético" entre grupos cristãos para que haja partilha de ideais e ideias, projectos, actividades e o conhecimento de diferentes realidades. Quem sabe um dia não preparemos ou façamos uma actividade juntos. Se se proporcionar, teremos todo o gosto em recebê-los no nosso renovado Espaço Jovem.

Convidamo-vos a visitar o nosso site (www.etc.pt/jcedofeita), que tem novo design, e os links da nossa paróquia a ele associados. Pedíamos que, se fosse possível, colocassem o nosso site na vossa lista de links e nos pedissem para colocar o vosso link no nosso (verifiquem primeiro se já não está).
Em breve, possivelmente teremos um livro de visitas mas, enquanto isso, escrevam para o nosso webmaster (pedroafonso21@mail.pt) ou para o e-mail do Secretariado (secretariadodejovens@sapo.pt). Ficaremos à espera do vosso contacto.