Constituição do quarto Conselho Pastoral da Diocese de Leiria-Fátima
2004-02-04 20:00:04

Tomaram posse no passado dia 31 de Janeiro de 2004, os membros do quarto Conselho Pastoral da Diocese de Leiria-Fátima. Este Conselho é um órgão auxiliar e assessor do Bispo Diocesano, que a ele preside, como
expressão da corresponsabilidade apostólica de todos os baptizados em comunhão eclesial.

É competência do Conselho Pastoral da Diocesano estudar e apreciar o que diz respeito às actividades pastorais da Diocese, em ordem a chegar a conclusões práticas que possam ser tomadas como sugestões de acção.

Nesta primeira reunião foi eleito o Secretariado Permanente do Conselho e foram prestadas várias informações relativas à vida da Diocese.
Como tema principal foi apresentada e iniciado o debate sobre a proposta para o projecto diocesano da Pastoral, projecto que seguindo as grandes metas apontadas no Sínodo Diocesano, vai definir as orientações fundamentais, o caminho a seguir e os passos a dar "para a acção de todas as paróquias, serviços, movimentos e comunidade".

A próxima reunião do Conselho Pastoral da Diocese de Leiria-Fátima está agendada para o próximo dia 5 de Junho."

Conselho Pastoral da Diocese de Leiria-Fátima