paroquias.org
 

Notícias






Combater os divórcios com uma melhor preparação para o casamento
2004-02-04 20:53:56

“Intensificar a preparação remota e imediata para o casamento” – foi um dos desafios lançados nas jornadas para o clero do Funchal, realizadas naquela ilha, de 26 a 29 de Janeiro, e subordinadas ao tema “A família no terceiro milénio – desafios e possibilidades”.

Em declarações à Agência ECCLESIA o Pe. José Luis Rodrigues, um dos participantes nesta acção de formação que teve como orador principal o Pe. Victor Feytor Pinto, referiu que “ficámos consciencializados para esta urgência na pastoral familiar”.
Ao nível das dificuldades, as famílias da Ilha da Madeira sofrem de questões “mais concretas e relacionadas com o contexto social e político da nossa terra”. A questão dos valores e a educação para os valores “foi acentuado com frequência” porque a “temática da educação é um dos grandes desafios da sociedade contemporânea”. Ao longo dos dias, o clero assimilou “algumas teorias” para depois “aplicarmos nas nossas paróquias”. Esta foi a “grande proposta” – sublinhou este padre madeirense.
Ao fazer uma análise à taxa de divórcios naquela ilha, o Pe. José Luis Rodrigues menciona que “esta é bastante alta” e aponta algumas razões: “o turismo e a diversidade cultural influencia” o número de divórcios no Arquipélago da Madeira.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia