paroquias.org
 

Notícias






Papa apela à plena unidade entre os cristãos
2004-01-26 21:19:27

João Paulo II lançou ontem um novo apelo em favor da unidade dos cristãos, declarando aos milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro que uma unidade “plena e visível” entre os cristãos é necessária, apesar dos obstáculos e dificuldades.

“A unidade dos cristãos é uma preocupação constante no meu Pontificado e continua a ser uma prioridade particular do meu ministério”, declarou o Papa antes da oração do Angelus.
“Obstáculos, dificuldades e inclusive incompreensões e fracassos não podem e não devem desalentar-nos, pois a confiança de poder alcançar, na história, a comunhão plena e visível de todos os cristãos apoia-se na oração de Jesus, não nas nossas capacidades”, acrescentou.
O Papa vincou que nunca como agora foi necessário rezar pela unidade, retomando o discurso que apresentara há precisamente uma semana, quando classificava a separação entre as confissões cristãs como “dolorosa provação”.
“Num mundo sedento de paz, é urgente que as comunidades cristãs anunciem o Evangelho de maneira vigorosa. É indispensável que testemunhem o Amor divino que as une e que levem alegria, esperança e paz, convertendo-se em fermento de nova humanidade”, afirmou então João Paulo II.
O último dia da semana de oração pela Unidade dos Cristãos foi ainda marcado pela celebração conclusiva, na Basílica romana de São Paulo Fora de Muros, presidida pelo cardeal Walter Kasper, presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos. O encontro contou com a participação de representantes das principais confissões cristãs.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia