paroquias.org
 

Notícias






D. Januário Torgal Ferreira reafirma posição crítica sobre lei da imigração
2004-01-26 21:16:57

D. Januário Torgal Ferreira retomou neste Domingo as críticas à lei da imigração que já tinha deixado em entrevista à Agência ECCLESIA. O presidente da Comissão Episcopal de Migrações e Turismo da CEP, D. Januário Torgal Ferreira, não esconde que esta regulamentação “chegou tarde, muito tarde”.

Entrevistado no programa "Diga Lá Excelência", D. Januário manifesta a sua oposição ao conteúdo da regulamentação da lei da imigração, nomeadamente à fixação de quotas para legalizações em 2004, que diz não corresponder "ao sentido de desenvolvimento do país".
O prelado acusa o PSD de usar a lei da imigração para "saldar contas com o PS" e afirma que o Governo adoptou uma atitude restritiva, numa entrevista à Renascença e ao Público, divulgada este domingo.
Já no passado dia 2 de Dezembro o Colectivo de Organizações Católicas para a Imigração (CORCIM) tinha lamentado, em comunicado, a ausência de publicação das Normas Regulamentares do Decreto-lei nº 34/2003, de 25 de Fevereiro, em vigor desde o dia 12 de Março, o qual determina o novo quadro legal de entrada, permanência, saída e afastamento de estrangeiros do território nacional.
“Gostaria de perguntar à opinião pública portuguesa o que se passa, onde está o rigor prometido, sobretudo no que diz respeito a gente tão pobre”, referiu D. Januário à Agência ECCLESIA, na primeira reacção aos decretos regulamentares da nova lei.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia