Prémio para defensores da Liberdade Religiosa
2004-01-09 09:36:02

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre vai anunciar oficialmente, no próximo sábado, dia 10 de Janeiro, a criação de um prémio em reconhecimento de todos aqueles que são vítimas de perseguição religiosa no mundo.

Com periodicidade anual, o prémio procurará destacar o trabalho de pessoas, obras ou missões de carácter pastoral, humanitário ou social, em situações de necessidade, sofrimento ou perseguição religiosa, em qualquer país no mundo e ainda de apoio à Nova Evangelização. O anúncio da criação deste prémio irá decorrer no final do Concerto de Ano Novo, de homenagem a Carlos Seixas, no próximo Sábado, dia 10 de Janeiro, pelas 21.30 horas, na Igreja de São Roque, em Lisboa.
O Concerto, realizado em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, será interpretado pelo Coro Vocês Caelestes, Orquestra Barroca Capela Real e por um quarteto de cantores solistas. No corrente ano assinala-se o tricentenário do nascimento de Carlos Seixas, considerado o maior compositor português de tecla do período Barroco. No passado Domingo, dia 4, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre promoveu igualmente um concerto de homenagem a este compositor, em Fátima, no Centro Pastoral Paulo VI, concerto que contou com a participação de cerca de mil pessoas.

Fonte AIS Notícias