Ir a Roma para seguir os passos dos santos
2004-01-09 09:34:56

O novo guia das igrejas de Roma, da autoria de Elvira Obenbach assume-se como uma novidade no panorama editorial por pretender preencher uma lacuna: conduzir o peregrino não à obra artística, mas ao testemunho deixado pelos santos e beatos na cidade.

A autora de «Seguindo as pegadas dos santos em Roma. Guia dos ícones, relíquias e casas de santos» («Sulle orme dei santi a Roma. Guida alle icone, reliquie e case dei santi»), escolheu cem lugares (igrejas, conventos ou casas) de Roma nos quais há marcas de santidade.
O esquema apresenta os ícones/imagens sagradas nos locais, uma pequena nota histórica, relíquias e locais de residência de santos e beatos.
O livro acaba de ser editado pela Livraria Vaticana, a editora oficial da Santa Sé.