Missionário português para o nordeste do Brasil
2004-01-02 14:59:12

Após quatro anos de trabalho missionário em Portugal, o P. Domingos F. Forte Oliveira, 36 anos, recebe no dia 4 de Janeiro – festa da Epifania – mandato missionário para o Brasil.

Membro do Instituto Missionário da Consolata, o P. Domingos – natural de S. João de Airão, diocese de Braga – foi ordenado sacerdote em Setembro de 1999, após a conclusão da especialização em Pastoral Juvenil numa Universidade de Roma.

Ao partir para o nordeste do Brasil, o P. Domingos já leva consigo uma experiência de trabalho missionário além-fronteiras: antes da especialização académica, o P. Domingos esteve no norte de Moçambique durante dois anos.

Em Portugal, o P. Domingos trabalhou a partir da Comunidade e Centro Missionário de Cacém; a sua acção, para além do âmbito do Instituto Missionário da Consolata, desenvolveu-se em ambientes humanos, eclesiais e geográficos muito variados: Adolescentes, Jovens, grupos e comunidades paroquiais.

O Envio Missionário do P. Domingos terá lugar na sua paróquia de S. João de Airão, no decorrer da Eucaristia das 10 horas e 30 minutos, do domingo dia 4 de Janeiro de 2004 – festa da Epifania do Senhor.

Na noite de sábado, às 21 horas, terá lugar uma Vigília de Oração Missionária.

Com o envio missionário do P. Domingos Oliveira, são seis os missionários da Consolata enviados – de Janeiro de 2003 a Janeiro de 2004 – para a Missão ad gentes pela Província portuguesa do Instituto:

- P. Casimiro Torres, 37 anos, para a Tanzânia.

- P. Hélder Bonifácio, 35 anos, para Moçambique.

- P. Manuel Nobre, 41 anos, para a Tanzânia.

- P. Patrick Silva, 28 anos, para o Brasil.

- P. Simão Costa, 28 anos, para Moçambique.

- P. Domingos Oliveira, 36 anos, para o Brasil.

P. José Martins Fernandes
secretariadoamv@consolata.pt