paroquias.org
 

Notícias






Versículo do Novo Testamento encontrado em investigação arqueológica
2003-11-27 22:39:37

A palavra “Simão”, escrita em grego quase ilegível na fachada de um monumento funerário desgastado pelo tempo levou dois arqueólogos a descobrir seis linhas anteriormente invisíveis de uma inscrição de um versículo de São Lucas.

Sendo raros os achados arqueológicos que confirmam narrativas bíblicas ou se referem a figuras da Bíblia, esta é considerada a primeira descoberta de um versículo do Novo Testamento esculpido num antigo santuário da Terra Santa, segundo o perito Emile Puech, que decifrou a inscrição. Já foram descobertas algumas frases do Antigo Testamento em monumentos e uma passagem da carta de Paulo aos Romanos está num pavimento de mosaicos na antiga cidade romana de Cesareia, em Israel.
A inscrição agora encontrada indica que o monumento de 18 metros de altura é o túmulo de Simão, um judeu devoto que a Bíblia diz ter reconhecido o Messias quando viu o menino Jesus.
A inscrição apoia o que até agora eram escassas referências a uma crença da era bizantina de que três figuras bíblicas - Simão, Zacarias e Tiago – estavam no mesmo túmulo. Além disso, foi encontrada na mesma fachada uma inscrição referente a Zacarias, pai de São João Baptista.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia