BODAS DE DIAMANTE DA COMUNIDADE DO MONTE PEDRAL
2003-11-26 12:36:49

Em Dezembro, a Comunidade do Monte Pedral (Paróquia do Carvalhido e Diocese do Porto) vai comemorar os seu 75 anos de vida com um Café Concerto (Memórias de um Tempo) e uma Solene Eucaristia (na Festa da Imaculada Conceição)

"MEMÓRIAS DE UM TEMPO"
Viajar no tempo da nossa memória para relembrar alguns dos acontecimentos que marcaram o Mundo, Portugal, o Porto e a Comunidade do Monte Pedral (Paróquia do Carvalhido) desde a sua fundação (1928) e até à actualidade... Recorrendo a algumas canções e personificando os protagonistas e actores que ficaram nessas memórias de um tempo, será epresentado um (simples) espectáculo de variedades (Café Concerto) onde a luz, a cor, o som, o teatro, a mímica, a pantomina, a canção e o fogo de artifício se misturam em momentos para rir, para recordar e para pensar… acompanhados à mesa por um Porto de Confraternização - com Amizade.
Os protagonistas serão os 19 jovens (do Grupo de Jovens da Comunidade) e os 23 adultos (do Grupo dos Amigos) que pela primeira vez, e depois de inaugurado o auditório da Comunidade, se prepararam para a apresentação deste “Memórias de um Tempo” produzido pela Comissão de Culto e Obras da Comunidade - presidida pelo Pároco - e com o apoio de gente Amiga. O auditório terá capacidade para 120 espectadores; o ingresso (pré-comprado) custará € 5,00 que reverterá a favor das despesas de manutenção da Comunidade; o Café Concerto terá lugar no dia 6 de Dezembro de 2003, pelas 21.30 horas, no auditório da Capela do Monte Pedral (à Rua do Padre José Pacheco do Monte)
CELEBRAÇÃO EUCARISTICA DA PADROEIRA
Acontecerá na tarde do dia 8 de Dezembro e será presidida pelo Sr. Padre José Manuel Sabença (Provincial da Congregação dos Missionários do Espírito Santo) e concelebrada pelo Pároco, Dr. Nuno Borges de Pinho com a presença dos Acólitos e do Grupo das Mulheres Cristãs aos pés de Maria.