paroquias.org
 

Notícias






Núncio Apostólico apelou à oração pelo Papa
2003-11-12 20:42:51

Cerca de quatrocentos membros e simpatizantes dos Arautos do Evangelho, realizaram uma peregrinação internacional ao Santuário de Fátima, nos dias 10 e 11 de Novembro.

Os Arautos do Evangelho são uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, a primeira a ser erigida pela Santa Sé, no terceiro milénio, na festa da Cátedra de São Pedro, a 22 de fevereiro de 2001.
Actualmente estão presentes em 45 países, e os seus membros dedicam-se integralmente ao apostolado, através do celibato, possuindo uma espiritualidade alicerçada em três pontos essenciais: a Eucaristia, Maria e o Papa.
Os seus campos de acção de evangelização centram-se nos mundos da arte e da cultura, principalmente através da música.
Muitos peregrinos ficaram surpresos ao ver o seu desfile desde a sacristia para o altar, pelo exterior da Basílica, ao som de uma verdadeira orquestra, interpretando o «Canticorum Iubilo». Todos iam trajados a rigor, com o «hábito» da associação, que relembra os antigos hábitos das ordens religiosas militares, pois usam botas de cavaleiro, túnica branca até ao joelho, um escapulário castanho com a cruz de Santiago, tendo no ombro uma medalha de Nossa Senhora de Fátima e um terço à cintura.
Presidiu à concelebração eucarística o Núncio Apostólico, em Lisboa, D. Alfio Rapisarda, tendo concelebrado o Bispo de Leiria-Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva.
A razão desta peregrinação a Fátima foi a comemoração dos 25 anos de Pontificado do Papa João Paulo II e uma acção de graças pelo Ano do Rosário.
D. Alfio Rapisarda, na homilia, evocou o papel e o ministério petrino, nos nossos dias e apelou os participantes na Eucaristia a «seguir o exemplo da comunidade cristã de Jerusalém se queremos que o Pedro (Papa) de hoje cumpra fielmente as responsabilidades que o Senhor Lhe confiou para o bem da Igreja e da sociedade», ou seja, todos devemos rezar pelo Papa para que ele possa exercer o seu ministério.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia