paroquias.org
 

Notícias






VIRGEM JÁ FAZ MILAGRES
2003-11-02 13:21:43

Cresce de dia para dia a devoção religiosa à volta do fenómeno da imagem de Nossa Senhora de Fátima que chora. Milhares de pessoas já passaram por Ancas, em Anadia, e começam agora a aparecer relatos de milagres atribuídos à intervenção da "santa", bem como de prodígios que ultrapassam já a simples "lágrima de cera".

Cinco dias depois da dona da imagem ter dado a conhecer o que ela própria designou de "aviso dos céus", um homem de Coimbra, que como tantos outros resolveu ver de perto o que se passava em Ancas, afirma que saiu do local "quase curado de várias feridas dolorosas que tinha na cabeça". Segundo contou ao CM, Benigna Pereira, que não abandona a soleira da porta para receber os devotos, "o senhor esteve a rezar com muita fé a Nossa Senhora e no dia seguinte voltou para contar que da noite para o dia lhe tinham desaparecido quase todas as feridas".

A dona da "santa" garante também, e com ela várias pessoas que nos últimos dias têm assistido ao terço rezado em frente à "capelinha", que "a imagem faz muitas modificações. Fica mais rosada na cara e nas mãos e a expressão do olhar e dos olhos muda, principalmente quando está muita gente e sente o fervor das pessoas que a olham".

Em Dia de Todos os Santos, a Travessa do Cruzeiro encheu-se de gente que aproveitou o feriado para ver a imagem. "É muito mais bonita ao vivo do que na televisão e até parece que vamos daqui com outro alento", confessava uma das visitantes.

Fonte CM

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia