Livros de São Josemaría Escrivá disponíveis na Internet em tradução portuguesa
2003-10-30 21:11:55

A página www.escrivaworks.org acaba de disponibilizar a versão portuguesa de todos os livros publicados do fundador do Opus Dei.

O endereço permite o acesso a ‘Caminho’ — com cerca de 4 500 000 de exemplares distribuídos em 43 idiomas — e a outros livros de espiritualidade cristã escritos pelo santo: ‘Sulco’, ‘Forja’, ‘Cristo que passa’, ‘Amigos de Deus’, ‘Santo Rosário’, ‘Via Sacra’, ‘Amar a Igreja’ e ‘Temas actuais do cristianismo’ – que recolhe diversas entrevistas que este deu nos anos sessenta.
Actualmente, grande parte das obras publicadas de São Escrivá está disponível em cinco línguas: português, francês, italiano, espanhol e inglês. Progressivamente, irão ser incorporados os livros restantes e os textos noutras línguas.

Esta página Internet tem um motor de busca que permite encontrar, por variados critérios, palavras e frases em todos os livros. A página www.escrivaworks.org oferece também aos utilizadores, além dos serviços comuns na rede, a possibilidade de criar uma pasta pessoal para arquivar os textos que se desejam conservar.