Faleceu o Cón.º Orlando Leitão
2003-10-27 20:34:05

Faleceu esta manhã, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, o Cón.º Dr. Orlando Andrade Martins Leitão.

O Cón.º Orlando Leitão era natural da Cidade de Lisboa e contava 79 anos de idade.
Membro do Presbitério do Patriarcado de Lisboa, o Cón.º Orlando Leitão era presentemente Vigário-Geral da Diocese, Deão do Cabido da Sé Patriarcal e Juiz do Tribunal Metropolitano Patriarcal.

Formado em Direito Civil e Canónico, foi ordenado Sacerdote em 1960. entre as muitas funções pastorais que exerceu destacam-se a de Secretário-Geral da Cúria Diocesana, Assistente da Junta Central da Acção Católica Portuguesa e Assistente da Juventude Escolar Católica Internacional.

O corpo estará, a partir de hoje, dia 27, na Sé Patriarcal, a partir das 16 horas. As exéquias, a que preside o Cardeal-Patriarca de Lisboa, terão lugar na 3ª feira, dia 28, às 9H30m, seguindo-se o funeral para o Cemitério de Benfica, em Lisboa.