Diocese de Braga Lança Campanha Publicitária
2003-10-12 08:17:19

A diocese de Braga prepara-se para inaugurar uma nova forma de comunicar com os fiéis. A partir da próxima semana, os bracarenses vão ser confrontados com uma campanha publicitária que antecipará as visitas pastorais que o Arcebispo, D. Jorge Ortiga, realizará entre Novembro e Fevereiro às nove paróquias urbanas do concelho.

Produzida por uma empresa local especializada em conteúdos multimédia, a campanha "Uma igreja na cidade e para a cidade" será apresentada apenas amanhã mas sabe-se que recorrerá a vários meios, incluindo o típico "mupi", que será espalhado pela cidade.

A iniciativa não se ficará pela rua. Durante os próximos meses, várias personalidades partilharão com os leitores, semanalmente, nas páginas dos dois jornais regionais com sede em Braga a sua perspectiva sobre a Igreja. Os leitores serão também convidados a participar. E todos os textos ficarão acessíveis num "blog", à espera de outras opiniões.

A ideia de avançar com a campanha surgiu da percepção de como a mobilidade e o ritmo da vida no espaço urbano roubam tempo e disponibilidade aos fiéis, dificultando o trabalho de evangelização. E num tempo em que os transeuntes são confrontados, na rua, com inúmeros estímulos visuais, a diocese promete fazer-se notar ao virar de cada esquina.

Fonte Público