VISITA PASTORAL DE DOM ANTÓNIO TAIPA AO CARVALHIDO
2003-10-03 16:23:34

Entre os dias 11 e 19 de Outubro a Comunidade Paroquial (do Sagrado Coração de Jesus) do Carvalhido acolherá o Senhor D. António Maria Bessa Taipa (Bispo Auxiliar da nossa Diocese) em Visita Pastoral. Ele será o Profeta que ilumina, o Pastor que congrega, o Sacerdote que santifica e o Amigo que acolhe e abençoa. Será também um tempo de revitalização cristã para cada vida pessoal, para a vida da Comunidade Paroquial e, de modo muito especial, para a Comunidade do Monte Pedral que este ano está a celebrar as Bodas de Diamante.

Programa da Visita Pastoral do Sr. D. António Maria Bessa Taipa à Comunidade Paroquial do Carvalhido - Diocese do Porto.

Sábado, 11 de Outubro
16.00 h – Visita à Comunidade das Religiosas Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição no Monte Pedral
17.00 h – Eucaristia Solene na Capela do Monte Pedral
19.30 h – Jantar com os Sacerdotes colaboradores da Paróquia

Domingo, 12 de Outubro
11.00 h – Eucaristia Solene na Igreja de Nª. Srª. da Conceição (Igreja antiga)
21.30 h – Procissão de Velas desde a Capela do Monte Pedral até à Igreja Paroquial (Rua Padre José Pacheco do Monte, Rua de S. Dinis, Rua da Natária, Praça Exército Libertador, Rua Oliveira Monteiro, Rua da Constituição, Rua D. António Meireles) terminando com uma Celebração Eucarística na escadaria da Igreja.

Segunda-feira, 13 de Outubro
10.00 h – Visita ao Externato Sol Nascente
11.00 h – Visita às Escolas Jesus, Maria e José do Monte Pedral
14.30 h – Visita ao Centro de Bem Estar (Colégio de S. Dinis)