paroquias.org
 

Notícias






Celebração/Envio dos estudantes de Leiria que frequentam o ensino superior noutra diocese
2003-09-25 21:27:59

Caros amigos, conhecidos e ainda não...

O CAES (Centro de Apoio ao Ensino Superior) é um espaço, de inspiração cristã, proposto pela Diocese de Leiria-Fátima desde 1993, aberto a todos os estudantes do Ensino Superior, Universitário e Particular e Cooperativo de Leiria. Assume como principal tarefa, acompanhar os jovens estudantes, dando-lhes o apoio possível, sobretudo ao nível da formação integral da sua personalidade:


-incentivando para projectos por centros de interesse, que podem ser da iniciativa e responsabilidade do CAES ou propostos pelos estudantes e outros;
-promovendo valores e atitudes de inspiração humana e cristã, através do debate sobre as questões que vão passando pelo meio académico e do compromisso com as grandes e pequenas causas da vida.

O CAES procura oferecer um espaço onde possa haver convívio, estudo e reflexão; -onde se dê o apoio logístico possível às mais diversas iniciativas de estudantes; -onde seja possível um acolhimento e atendimento personalizados.
Este espaço tem funcionado na rua João da Nova, 2, das 17.00h às 24.00h, em tempos lectivos. Neste momento e, tendo em conta o número de estudantes que se tem envolvido nos mais variados projectos, procuramos uma outra relação com todos aqueles que sendo originários de Leiria, frequentam o Ensino Superior noutra cidade...

Acreditamos que será possível desenvolver alguns projectos com interesse...
Sobretudo, porque nos tempos que correm, uma grande parte dos estudantes desloca-se a casa da sua família ao fim-de-semana, o que para nós é uma motivação para iniciar algum trabalho com todos aqueles que continuam a pertencer à Diocese de Leiria.

Neste sentido, surgiu, este ano, a ideia de concretizar numa celebração, o envio para mais um ano de formação académica. Assim, e presidida pelo Bispo da Diocese, D. Serafim, decorrerá na Sé de Leiria, na sexta-feira, dia 3 de Outubro, às 21.15horas, essa mesma celebração. (VENHAM TRAJADOS)
Se fores estudante nestas circunstâncias, ficas desde já convidado; se conheceres estudantes destas circunstâncias, agradecia-te que lhe transmitisses esta informação/convite...

O Director do CAES,
Pe. Abílio Domingues Fernandes Lisboa

PS. Para qualquer assunto relacionado com esta celebração, agradeço que seja eu próprio contactado:
Pe. Abílio Lisboa, 966080210, padreabilio@iol.pt

Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil | Diocese de Leiria-Fátima
Seminário de Leiria | 2414-011 Leiria
Telefone: 244 832 760
Visita o sítio do SDPJ em www.sdpjleiria.com


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia