paroquias.org
 

Notícias






Festas de S. Bartolomeu «as maiores de sempre»
2003-08-21 00:17:49

A Junta de Freguesia da Foz do Douro, Porto, investiu cerca de 125 mil euros no programa das Festas de S. Bartolomeu, que serão este ano «as maiores de sempre», disse à Lusa o presidente da autarquia, Pinto Ferreira.

Este ano, «apostamos mais na qualidade dos espectáculos, porque as pessoas não querem só artesanato, também pretendem algum entretenimento para esquecer as agruras da vida», frisou o autarca.

As Festas de S. Bartolomeu, que começam amanhã e decorrerão até ao dia 31, estão centralizadas no Jardim do Passeio Alegre, a pequena distância da foz do rio Douro.

O programa inclui uma feira de artesanato, animada por espectáculos de vários artistas nacionais, mas o seu ponto alto é o cortejo dedicado ao santo protector da freguesia.

O cortejo deste ano, que se realiza no domingo terá como tema central o património artístico e cultural do Porto. Como é tradicional, este cortejo, em que participam as associações e colectividades da freguesia, sai do Castelo da Foz, percorre várias ruas e termina com o «banho santo» nas praias da Foz do Douro.

Relativamente à feira de artesanato, Pinto Ferreira revelou que será a maior das que já se realizaram na freguesia, apresentando «mais duas dezenas de artesãos e mais três dezenas de expositores» do que na edição do ano passado.

No total, a XIII Feira de Artesanato da Foz do Douro vai ter 180 pavilhões, a maior parte expondo artesanato português, e contará com vários artesãos a trabalhar no local.

Fonte DN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia