Denver recorda Jornada Mundial da Juventude
2003-08-15 09:55:55

O Cardeal James Francis Stafford, presidente do Conselho Pontifício para os Leigos, presidirá amanhã a um encontro comemorativo do 10º aniversário da visita de João Paulo II, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude.

Antecipando o grande encontro de 15 de Agosto, o Cardeal Stafford - que há dez anos atrás foi, como Arcebispo de Denver, o anfitrião do Papa João Paulo II - esteve reunido na Casa de Retiros de St. Malo, com dirigentes laicais e padres vinculados aos novos movimentos
A cerimónia reuniu mais de uma centena de líderes da arquidiocese, que ouviram uma conferência do cardeal e a evocação emotiva que fez da visita papal. D.Francis Stafford chamou a atenção para a situação crítica em que se encontram muitas paróquias por todo o mundo e sublinhou a importância dos movimentos apostólicos no processo de renovação da Igreja.
“Todos são chamados à santidade e a responder aos desafios de uma cultura que parece cada vez mais decadente”, afirmou.