paroquias.org
 

Notícias






Maior grupo de jovens voluntários a caminho de Cabo Verde
2003-08-04 21:30:26

Francisco Martins não leva muita coisa na bagagem: t-shirts, os habituais jeans, calções, chinelos e muita energia, porque o calor é muito e o grupo é de gente nova. 38 jovens voam até Cabo Verde no próximo dia 10 de Agosto para, até 30 de Setembro, embarcar numa missão de solidariedade.

“Vamos trabalhar nas áreas da saúde, educação e evangelização, que é a parte principal.
Vamos fazer campanhas nas aldeias, contando com o apoio de congregações religiosas presentes no terreno”, explica à Agência ECCLESIA.
O grupo de Acção Social da Universidade Lusíada (ASSUL) consegue ser aquele que leva mais jovens portugueses a África neste verão, talvez porque o projecto já vai no seu 9º ano de existência. Muitos jovens vão mesmo repetir a experiência.
“A ideia principal do grupo é a evangelização, seja onde for, e ao longo do ano tentámos começar com actividades mais persuasivas para passar a actividades de formação espiritual. Logo nessa altura o grupo começa a formar-se e a pensar no projecto AASUL/Cabo Verde, de modo que em Fevereiro/Março já contámos com perto de 40 pessoas”, revela Francisco Martins que fala com a experiência de quem vive nestas andanças há quatro anos.
A pior parte é mesmo a altura da saída. “É sempre uma incógnita, sobretudo para quem nunca saiu do país ou esteve sequer tanto tempo longe dos pais” confessa. O receio, porém, não é o sentimento dominante: “sabemos que este tempo nos vai marcar, quem faz esta missão pensa sempre em repeti-la”, conclui Francisco Martins.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia